Blog

< voltar

Composição original

A personalidade da família está expressa em cada ambiente da casa projetada pela arquiteta, em Curitiba. A profissional preservou a edificação existente e transformou os espaços internos conforme os interesses de cada morador.

sala-30

Quando um cantor ouve seu público pedir “mais uma” em determinada apresentação, ele provavelmente sente um grande orgulho, devido ao fato de seu trabalho estar agradando ao ponto de ser requisitado mais uma vez. A arquiteta Mariana Paula Souza vivenciou algo parecido quando foi chamada para conceber o projeto de interiores desta residência, em Curitiba. Afinal, ela já havia decorado a casa de praia destes clientes – um casal de empresários e seu filho adolescente. Agora, porém, tratava-se de um lar dentro da cidade. “Eles pediram ambientes confortáveis e amplos, que tivessem a personalidade da família”, lembra Mariana.

Durante o trabalho, ela verificou alguns desafios. Por exemplo, a ampliação do closet, do banheiro da suíte master e da dependência de empregada – todos feitos em steel frame. Dessa maneira, Mariana usou e abusou de materiais como vidro, grandes aberturas e projeto luminotécnico que favorecesse a proposta. “Conquistamos assim espaços confortáveis que agradaram aos moradores”, resume.