Blog

< voltar

Inove Decor

Reconhecida como fomentadora de tendência em mobiliário de design, a Inove Decor, em Curitiba, acaba de lança o seu Preview 2014 com a nova coleção de mobiliário comercializado pela loja. Para o lançamento, profissionais de arquitetura e decoração assinaram ambientes com peças cheias de cor e design, marca registrada da Inove. Seguindo sua parceria com artistas paranaenses, a loja apresentou ainda um espaço com as obras do artista Luiz Lavalle.

A “Vitrine” leva assinatura da arquiteta Mariana Paula Souza, que seguiu o tema Vivencie o Design. A ideia foi criar um ambiente com uma abordagem despojada,no qual peças marcantes com cores e formas diferenciadas, compõem uma ambientação divertida. Em diversas cores, as Cadeiras Iczero, do designer Índio da Costa, foram suspensas na parede, assim como a mesa Milano em madeira e as cadeiras Ada, com revestimento em couro natural e costura aparente. A mesa Alfa, desenvolvida pela Inove Design, com tampo em cristal colorido e base em madeira laqueada branca, sustenta diversos objetos decorativos e é ladeada por poltronas azuis Nara.

O espaço desenvolvido pelas arquitetas Samara Barbosa e Michelle Krauspenhar exala contemporaneidade e elegância. Poltronas e pufes Carmin dividem a atenção com a mesa de centro Lunne, em aço e cristal com pintura personalizada, e o sofá Sigma, em off white, que oferece assento e encosto retrátil. Ainda, o aparador e banco House, com exterior em madeira e interior em laca brilho, trazem um ar de rusticidade.

No segundo andar da loja se encontra a Galeria Leather Editions, ambientada pela arquiteta Cintia Almeida Schmidt com a linha de estofados da Leather Editions. Cintia buscou mesclar os designs clássicos e modernos dos estofados em couro com o mobiliário de linhas retas e materiais sofisticados, como é o caso do aparador-bar Aba, com acabamento em laca poliéster. A intenção dessa mistura foi de obter uma atmosfera contemporânea, atual e ao mesmo tempo elegante e aconchegante. As cores neutras favorecem a ambientação e destacam a essência e a nobreza das peças.

Seguindo uma pesquisa de imagens das cidades de Curitiba e Rio de Janeiro, o artista Luiz Lavalle criou a Série Síntese, uma coleção com um total de 15 obras expostas em um espaço da Inove Decor decorado para receber as peças. O artista abordou como pesquisa visual a arquitetura dessas cidades, fazendo uma relação do velho e do novo na paisagem urbana. As obras feitas em tinta acrílica sobre tela foram realizadas entre o ano de 2012 e 2013 baseadas em fotografias autorais. Lavalle traduziu as fotos para a linguagem da pintura, “sintetizando” em pinceladas o que tem de mais importante em cada uma.