Férias de verão: 4 dicas para preparar sua casa

Nesse período de final de ano e comecinho de ano novo, com a chegada das festas e o calor que se aproxima pela entrada oficial do verão no hemisfério sul, o jeito é preparar a casa para melhorar a proposta de bem-estar. A atmosfera de renovação está no ar e, para entrar 2021 com tudo que há de melhor, resolvemos preparar um material exclusivo, com dicas valiosas para você deixar os ambientes do seu lar ainda mais convidativos, arejados e cheios de personalidade.

Pequenas mudanças são suficientes para fazer uma grande diferença no dia a dia. Afinal, com a garotada toda em casa, o melhor para deixar a família reunida com muito estilo e conforto é acrescentar elementos que ajudam a conter as altas temperaturas desta estação. Veja em 4 passos, como é simples contribuir para essa adaptação:

1 – Cores que contagiam

Residência VV

A paleta de cores do verão é indiscutivelmente inebriante. A variedade de tons é o que faz esse período ser tão alegre e divertido, por isso, use e abuse das opções para pulverizar o alto astral nos cômodos, permitindo que essa energia revigorante faça morada.

Se você tem disponível um cenário majoritariamente neutro, ótimo! Deixe que essa transformação aconteça pelos detalhes, seja por um tapete, novas cortinas e até mesmo papéis de parede, por exemplo.

2 – Dê um up na vegetação

Artefacto

A natureza é fundamental para deixar qualquer lugar mais agradável. O verde traz o frescor que é tão importante para possibilitar que o interior fique mais fresquinho e sossegado. Além disso, a pulsante energia que vibra das plantas, ajudam a controlar o estresse, aliviar tensões e deixam tudo mais interessante.

Aposte em orquídeas, palmeiras-leque, suculentas, árvores-da-felicidade e zamioculcas, e então, sinta como é bom abrir as portas para essa fonte de vida tão especial.

3 – Troque as roupas de cama: tudo precisa ser leve

Residência OG

Essa época tão aguardada por muita gente, é também um pesadelo para muitas pessoas que não se adaptam com o calor e, principalmente, às noites abafadas do verão tropical. O ar-condicionado, em muitos casos, auxilia nessa tarefa, deixando o quarto mais agradável, mas há quem também não seja muito fã do aparelho, por isso, a roupa de cama correta pode ajudar muito na hora de dormir.

Privilegie tecidos naturais macios para compor o jogo de lençóis, capas de travesseiros e mantas que, além de gerarem mais leveza, ainda sejam agradáveis ao toque, como é a sensação graciosa do algodão e do linho.

4 – Aquele toque especial

Residência CE

Que tal acrescentar cestarias ao Décor? A peça pode ser uma boa saída para deixar cozinhas e salas com um charme a mais. Seja para usar como um arranjo de mesa ou até mesmo nas paredes, esse artigo é extremamente versátil e despojado, entregando um resultado surpreendente.

Gostou das dicas de hoje? Encaminhe este conteúdo para seus amigos e distribua cores para o Verão 2021. Maravilhoso ano novo para você e toda a sua família!

Leave a Comment: