Natal e Réveillon: prepare sua casa

Jingle Bells – os sinos já começaram a soar a doce melodia do natal, é hora de preparar a sua casa para receber a época mais encantadora do ano! Nós do escritório Mariana Paula Souza Arquitetura, estamos juntos com você nessa missão, afinal, após um ano tão marcado por dores e dificuldades, é importante deixar esse período ainda mais cheio de luz para celebrar a entrada do novo ciclo que logo se inicia.

É simples! Basta escolher os elementos corretos para criar o ambiente natalino que você deseja, mas claro, sem exageros desnecessários. Com algumas dicas básicas, você terá um dezembro ainda mais especial e, se precisar de ajuda, lembre-se! Conte conosco.

Leveza e suavidade

Cores, tecidos e muita luz podem fazer verdadeira magia no seu lar. É hora de exaltar a alegria com uma paleta leve de cores que transcenda as necessidades do olhar, acalentando também a alma. Muitas pessoas acreditam que, ao montar apenas a árvore de natal já é o suficiente para deixar a casa em clima de festa, porém, compreendemos que não é apenas isso. A árvore é um símbolo que contribui, sim, mas o cenário precisa ser construído com um olhar macro, tendo em mente todos os componentes indispensáveis para que a energia do natal pulse em cada detalhe.

Papéis de papede, por exemplo, podem ser uma solução extraordinária. Com fácil aplicação e opções arrebatadoras no mercado, é possível fazer mudanças significativas e sem sujeiras em questão de horas. Além de terem diversas estampas e tonalidades, eles contribuem com a textura das paredes, deixando os ambientes ainda mais acolhedores e aconchegantes.

Louça, toalha, guardanapos, como decorar a mesa de natal?

Sem dúvida, a mesa de natal é a protagonista da noite. Mesmo este, sendo um final de ano diferente por conta da pandemia do novo Coronavírus, investir nesse local para os seus familiares mais próximos é uma forma de agradecer pela vida presente e perseverar por dias melhores. Por isso, atente-se em todas as peças que fazem parte dessa proposta.

Os guardanapos devem estar posicionados suavemente juntamente da louça especial para festas. A toalha precisa remeter à ideia natalina que inspira suavidade e doçura com elementos que reforçam essa tranquilidade.

Itens decorativos com essa temática e velas também são sempre muito bem-vindos, pois além de deixarem um charme a mais, ainda preenchem com perfeição os espaços vazios.

Quer saber mais dicas? Esteja sempre atenta ao nosso blog!

Leave a Comment: